Faça sua consulta Faça sua consulta

Debate Político entre candidatos a Prefeitura de Cacoal é realizado na CDL Cacoal

A CDL Cacoal e o jornal Tribuna Popular promoveram na noite desta terça feira 10, um debate com alguns dos candidatos à Prefeitura de Cacoal. Participaram do debate os candidatos Jabá Moreira, Adailton Fúria e Vasques. A Candidata Enfermeira Regina, não compareceu ao debate enviando uma carta justificando os motivos de sua ausência.

O evento foi organizado através da colaboração entre empresas do município como a Click Net, MBC Produções, AgitoRo, Academia Evolution e Ermenegildo Decorações, tendo como mediador Wilson Rocha Neto. Cada candidato teve direito a 2 assessores para apoio, respeitando assim os decretos atuais de combate a disseminação do COVID-19. Além disso toda a equipe que trabalhou na transmissão do debate obedeceu aos protocolos de segurança.

A transmissão foi feita nas redes sociais da CDL Cacoal, Jornal Tribuna Popular, e MBC Produções. Sendo vetado a presença de público e imprensa local, para evitar aglomerações. Somente estiveram presentes a equipe técnica, equipe da CDL, Tribuna Popular, a banca jurídica formada por advogados e jornalistas.

Além da oportunidade dos associados da CDL fazerem perguntas, o público comercial pode participar fortalecendo o papel da entidade na representação do comércio da cidade. “A população participou ativamente através dos canais de transmissão, e isso para nós é muito gratificante, poder proporcionar para a população o debate de ideias, neste momento político que estamos vivendo. Faz parte das nossas propostas de trabalho, participar dos pleitos municipais, oferecendo a oportunidade aos candidatos, de falaram ao público suas propostas e seus projetos para o desenvolvimento e o bem-estar do nosso município”, afirma o Presidente da CDL Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito.

O debate foi dividido em 5 blocos, sendo o primeiro bloco, a apresentação de cada candidato, feitos através de sorteio, o segundo e o terceiro blocos foram perguntas feitas entre os candidatos, sendo temas definidos como: saúde, educação, esporte e lazer, geração de emprego, turismo, entre outros e temas livres sendo opcionais aos candidatos.

No quarto bloco, as perguntas foram feitas por associados à CDL Cacoal, e perguntas feitas pelo jornal Tribuna Popular. No último bloco os candidatos tiveram a oportunidade de fazer suas considerações finais, e o momento para pedir votos.

Assista a transmissão gravada no link abaixo.

Autor: CDL Cacoal

Assista ao Vídeo

Comentários

Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?