Faça sua consulta Faça sua consulta

Nota oficial: CNDL apoia projeto que flexibiliza regras para compra de vacinas pelo setor privado

Conscientes da necessidade de um esforço mútuo para conter o avanço da contaminação da COVID-19 no país, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL) acompanha de perto e apoia a votação do Projeto de Lei 948/21, que flexibiliza as regras para que o setor privado compre vacinas contra a COVID-19.

Para a CNDL, as iniciativas de viabilizar a vacinação da população brasileira devem ser debatidas com o governo federal e aprovadas pelo Congresso Nacional, mediante amplo e profundo debate sobre a segurança sanitária da população brasileira. A contribuição da iniciativa privada deve seguir protocolos éticos rigorosos, que garantam a transparência da vacinação segura, sem que ocorram distorções, seguindo as prioridades do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O projeto em debate hoje, 06 de abril de 2021, na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA) e relatado pela deputada Celina Leão (PP-DF), traz uma luz ao triste cenário do país, que contabiliza mais de 333 mil mortes e menos de 10% da população vacinada.

Para a CNDL, a proposta poderá unir a contribuição da iniciativa privada com a expertise do país no processo de vacinação, possibilitando que a população tenha acesso à vacina de forma mais rápida e ao mesmo tempo segura.

É importante lembrar que uma ação desse porte deve ser efetivada com clareza quanto a segurança e equidade dos processos envolvidos. É fundamental que as autoridades competentes se cerquem dos cuidados para evitar fraudes e práticas que agridam o espírito de universalidade do Sistema Único de Saúde.

O setor de comércio, serviços e empreendedorismo, mais uma vez se coloca à disposição do poder público para contribuir pelo avanço e pela celeridade da vacinação de toda a população brasileira.

A vacinação em massa é a única forma segura e eficaz de conter a proliferação do coronavírus, de vencer a pandemia e de retomar com segurança o pleno funcionamento das atividades econômicas.

A vacina não salva somente vidas, ela salva empregos, empresas e a economia.

 

Juntos somos mais fortes!

José César da Costa

Presidente da CNDL

Fonte: CNDL
Autor: CNDL

Comentários

Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?