Faça sua consulta Faça sua consulta

CDL Cacoal

Retrospectiva

2021
  • 06 jan

    Alvarás

    Uma das primeiras ações da CDL Cacoal, no ano de 2021, foi buscar o apoio da Prefeitura, por meio de reuniões com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, para facilitar a emissão de alvarás aos empresários locais, tanto para abertura quanto para renovação empresarial.

  • Coleta de resíduos

    Diretores da CDL Cacoal participaram de reuniões com representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e do Ministério Público para discutir ações para a coleta seletiva dos resíduos sólidos e recicláveis, originados das atividades comerciais e industriais, além de uma solução para a logística reversa no município.

    19 jan
  • 05 fev

    Descarte correto

    A gerente da CDL Cacoal também esteve em Ji-Paraná, junto com vereadores, representantes da Prefeitura e empresários locais, participando de reunião em busca de soluções para o descarte correto dos resíduos da construção civil.

     

  • Nova diretoria

    A CDL Cacoal promoveu reunião com a nova diretoria, para expor o funcionamento operacional e comercial da instituição. Também fez a apresentação de seus produtos e serviços.

    10 fev
  • 13 fev

    Turismo local

    Representantes da CDL Cacoal participaram, junto com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, de visita técnica a pontos turísticos da cidade, com o objetivo de criar um banco de imagens para divulgação do turismo local.

  • Unidos pela vacina

    A CDL Cacoal organizou, no município, logo no início do ano, o Movimento Unidos pela Vacina, com a participação de empresas que amadrinharam as ações de doações. O trabalho resultou na doação de diversos recursos em prol da prevenção e do combate ao Covid-19, como doação e manutenção de câmaras de conservação de vacinas, geladeiras, freezer, máscaras, álcool em gel, coletores perfuro cortantes, caixas organizadoras, conserto do motor gerador de energia elétrica da Central de Vacinação contra Covid-19.

    02 mar
  • 05 mar

    Abertura do comércio

    Desde o início da discussão sobre o fechamento ou abertura do comércio, em virtude do período de pandemia, a CDL Cacoal se posicionou ao lado das empresas locais, se manifestando por meio de reuniões e de comunicados públicos. Participou ativamente também, das ações desenvolvidas por entidades públicas e não governamentais em favor da prevenção e do combate ao Covid-19.

  • Dia da mulher

    Em homenagem ao Dia 8 de março, a CDL Cacoal realizou uma campanha, com sorteio de brindes, nas redes sociais, destacando a importância da sororidade, sentimento que representa união, amizade e afeto entre as mulheres.

    08 mar
  • 17 mar

    Fomento da economia

    Representantes da CDL Cacoal participaram de reuniões com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, vereadores e empresários do setor hoteleiro e turismo, para definir ações de fomento a economia gerada no município.

  • Tudo aqui

    Representantes da CDL Cacoal participaram de reunião com o governador do Estado, Marcos Rocha, com o objetivo de solicitar a instalação de uma unidade da Central de Atendimento ao Cidadão Tudo Aqui, já normatizada pelo decreto nº 20.007, de agosto de 2015. A proposta foi aprovada pelo governador e a implantação está em andamento.

    10 abr
  • 24 abr

    Setor cacaueiro

    A CDL Cacoal apoiou a implantação do movimento Pró Cacau, com o objetivo de unir e buscar apoio de entidades governamentais e privadas, para incentivar o setor cacaueiro no município.

  • Parceria Sine

    Representantes da CDL Cacoal se reuniram com a coordenação do SINE, com o objetivo de discutir parcerias das ações da entidade junto a classe empresarial.

    29 abr
  • 04 mai

    Ações preventivas

    A CDL Cacoal fez a entrega de placas, doadas por empresas associadas, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA. As placas são utilizadas no programa de ações preventivas contra queimadas urbanas e contra o descarte de lixo em áreas inapropriadas, como terrenos baldios e beira de rio.

  • Dia livre de impostos

    A CDL Cacoal promoveu ações em prol dos empresários locais e dos consumidores, com o objetivo de protestar contra o volume de impostos pagos pela classe empresarial brasileira.

    11 mai
  • 04 jun

    Prioridade na imunização

    A CDL Cacoal requereu, por meio de documento, a inclusão na lista de prioridades, em relação a imunização contra a Covid-19, de todas as empresas do comércio de bens, serviços, turismo, assim como indústrias de Cacoal. A principal justificativa apresentada foi a de que a categoria comerciária é responsável pela manutenção e abastecimento da sociedade em geral, para a necessidade de consumo essencial e não essencial, de toda a população.

  • Homenagem

    A CDL Cacoal foi homenageada pelo 4° Batalhão de Polícia Militar de Cacoal, pelos serviços prestados, por meio de parceria, nos projetos Música na Comunidade e viabilização de equipamentos e material permanente e a reestruturação do canil central/cão terapia, com a aquisição de materiais para a reforma e ampliação do canil, além de compra de equipamentos e medicamentos para os cães.

    10 jun
  • 24 jun

    Reunião Procon

    O presidente da CDL Cacoal recebeu o superintendente do Procon Estadual, Ihgor Gean Rego e a coordenadora do Procon em Cacoal, Taizy Santos De Lima Araujo, em uma reunião para tratar de ações de conscientização do empresário, através de informações que possam auxiliar na gestão das empresas e também no relacionamento de consumo junto aos clientes. O presidente ressaltou a importância da harmonia entre as empresas e o Procon e da realização de ações informativas e preventivas, antes das punitivas, para orientar as empresas quanto ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

  • Reunião centelha

    O 1º vice-presidente da CDL Cacoal participou de reunião organizada pela Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Tecnológicas (FAPERO), com o objetivo de atrair entidades que possam auxiliar na disseminação de informações das ações do Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora. O objetivo do programa é oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

    25 jun
  • 29 jun

    Treinamento LGPD

    A equipe da CDL Cacoal participou de treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com a CDL Itajubá/MG. A participação na live, apresentada pela assessora jurídica da FCDL-MG, Sara Sato, foi mais uma iniciativa, visando buscar mais conhecimento sobre o assunto, para melhor auxiliar as empresas locais em relação a lei.

  • Pro-cacau

    Representantes da CDL Cacoal participaram do 1º Fórum Pró-Cacau, realizado pelo Movimento Pró-Cacau, na Câmara Municipal de Cacoal, com o tema “Resgatando nossa história, vocação e cultura".

    02 jul
  • 05 jul

    Reunião ASSDACO

    Representantes da CDL Cacoal participaram de reunião com os membros da diretoria da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), para conhecer a história, as ações e também o novo formato de proposta para a formação da diretoria, onde a CDL Cacoal e demais entidades da cidade, passam a fazer parte do quadro associativo, com o propósito de fortalecer e ampliar as ações na região.

  • Reunião com Governador

    A CDL Cacoal promoveu, juntamente com a ACIC, reunião com o governador do Estado, Marcos Rocha, a deputada federal Jaqueline Cassol, o deputado estadual Cirone Deiró, o prefeito Adailton Fúria e o vice Cássio Góis. Os representantes das duas entidades solicitaram várias ações que contemplam a classe empresarial e a população em geral.

    Fizeram parte da pauta do encontro, a solicitação da aceleração das obras do aeroporto local, a execução do programa Tchau Poeira/Governo na Cidade, a complementação da pavimentação asfáltica da Rodovia do Café, que liga a Espigão do Oeste, a viabilização de um programa de liberação de crédito por parte do Governo do Estado, voltado para os servidores públicos para fomentar o comércio local, de investimentos para fortalecer o setor do turismo, diante das potencialidades do município.

    Também foi solicitado a possibilidade da Prefeitura se tornar responsável pela parte ambulatorial do Heuro (Urgência e Emergência) e de fazer a repactuação do acordo feito com o MAC, que é repassado ao Estado, para que esse possa ser devolvido ao município. Foi sugerido também que seja verificado a possibilidade do Estado buscar mecanismos para a recuperação de veículos apreendidos, de propriedade de rondonienses, bem como de REFIS desses veículos.

    21 jul
  • 30 jul

    Unidos pela vacina

    A CDL Cacoal coordenou reunião junto a autoridades locais e empresas parceiras, para agradecer a união de forças em prol do Movimento Unidos pela Vacina. Entre as ações está a doação de itens, manutenções e consertos de equipamentos, principalmente para Central de Vacinação contra a Covid-19, possibilitando também, no local, o funcionamento da rede de frio do município.

  • Funcionamento do Aeroporto

    Diretores da CDL Cacoal e o representante do Governo do Estado no município, José Moura, acompanharam e fizeram cobranças ao Governo do Estado, por diversas vezes, referente a construção da cerca e reestruturação do aeroporto municipal. O principal objetivo das visitas ao local foi cobrar e apoiar a volta do funcionamento normal do aeroporto.

    01 set
  • 10 set

    Visita do governador

    O presidente da CDL Cacoal participou de solenidade de lançamento de vários programas governamentais no município. Entre os projetos lançados pelo governador Marcos Rocha estão o Tchau poeira e o Governo na cidade. Também houve a entrega de kits dos programas Mamãe cheguei e Criança feliz.

  • Feriados Municipais

    A CDL Cacoal voltou a cobrar da Prefeitura a exclusão da terça e da quarta-feira do período do carnaval, como feriados municipais. A exclusão é uma reivindicação antiga da entidade em prol do comércio local.

    22 set
  • 11 out

    Placas de identificação

    A equipe da CDL Cacoal anexou placas de identificação nas salas da Central de vacinação contra a Covid-19, que receberam recursos da CDL Cacoal e empresas parceiras, através do Movimento Unidos pela Vacina. As doações foram feitas por meio da manutenção e da aquisição de equipamentos e outros materiais para a Central de Vacinação contra a Covid-19.

  • Palestra LGPD

    A CDL Cacoal promoveu, em parceria com o Sebrae, palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o analista e encarregado de dados do SEBRAE, em Rondônia, Samir Valle. Empresários de diversos segmentos participaram da palestra, lotando o auditório.

    22 out
  • 22 out

    Concafé

    O presidente da CDL Cacoal participou da abertura oficial do 6º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), realizado no Município. Ele destacou a importância do evento para o fortalecimento da cafeicultura rondoniense.

  • Inauguração aeroporto

    Representantes da CDL Cacoal prestigiaram, no início de dezembro, a reinauguração do aeroporto do município. A solenidade contou com a participação do governador Marcos Rocha e de diversas outras autoridades.

    02 nov
  • 06 nov

    Confraternização

    A CDL Cacoal realizou, no início de dezembro, uma confraternização de final de ano com a equipe de colaboradores e os diretores da instituição. Na ocasião os dirigentes fizeram uma exposição sobre as ações desenvolvidas durante o ano e agradeceram a participação dos diretores e associados, como também o empenho da equipe.

  • Feriados

    No início de dezembro a CDL Cacoal voltou a cobrar da Prefeitura, a exclusão das datas de carnaval e quarta-feira de cinzas da lista de feriados municipais. Em documento protocolado no gabinete do prefeito, a entidade destaca a importância da medida para a promoção do desenvolvimento econômico do município.

    09 nov
  • 11 nov

    Cenário Macroeconômico

    Representantes da CDL Cacoal participaram de palestra realizada pela Cooperativa de Crédito CRESOL, em parceria com a ACIC, ministrada pela economista Patrícia Palermo, com o tema Cenário Macroeconômico e oportunidades pós-pandemia.

  • Câmara de conservação de vacinas

    A Cooperativa Sicoob Credip doou, no mês de novembro, uma câmara de conservação de vacinas para a Central de Vacinação contra a Covid-19 do município de Cacoal. A doação é mais um resultado do trabalho realizado pelo Movimento Unidos pela Vacina, liderado pela CDL Cacoal, onde o Sicoob Credip foi um dos principais apoiadores.

    22 nov
  • 22 nov

    Fórum de Desenvolvimento Econômico

    Representantes da CDL Cacoal participaram do 1° Fórum de Desenvolvimento Econômico de Cacoal, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

  • Noite da gratidão

    Parceiros do Movimento Unidos pela Vacina participaram, no final do mês de novembro, da noite da gratidão. Todos foram presenteados com uma muda do lírio da paz, que simboliza harmonia. O evento foi realizado de forma online e presencial, em todo o Brasil, com o objetivo de agradecer as pessoas e empresas que apoiaram a iniciativa. O Movimento Unidos pela Vacina foi coordenado no município pela CDL Cacoal.

    30 nov
  • 16 dez

    eSocial + SST

    O auditório da CDL Cacoal ficou lotado, durante a palestra eSocial + SST -Segurança e Saúde no Trabalho, ministrada pelo fundador do ITDE Consultoria e treinamento, José Ribeiro, consultor e gestor de treinamento desde 1994. O objetivo foi disponibilizar aos empresários locais, informações sobre as alterações previstas para ocorrer, no início de 2022, no sistema eSocial e nas normas de Segurança e Saúde no Trabalho.

  • Restaurante comunitário

    Os alimentos arrecadados pela CDL Cacoal, durante palestra realizada no dia 14 de dezembro, foram destinados ao Restaurante Comunitário Pão Nosso, mantido pelo Centro de Adoração Tameon. Foram coletados 145 quilos de arroz, 48 de feijão, 24 de macarrão e 16 de açúcar. O restaurante permanece de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30. Já serviu aproximadamente 40 mil refeições em Cacoal, nos últimos três anos. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo número 69 99936 3146.

    24 dez
Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?