Faça sua consulta Faça sua consulta

CDL Cacoal pede exclusão dos feriados de carnaval no município

O município de Cacoal é o único no Estado de Rondônia que ainda mantém a terça e a quarta-feira do período de carnaval, como feriados municipais. Nesta segunda-feira (20) o empresário Adeuvaldo Gomes de Brito, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal), entregou um ofício ao prefeito Adailton Fúria, requerendo a alteração na Lei 4.669/PMC/2021, que autoriza o poder executivo a determinar os feriados de âmbito municipal, para que as duas datas sejam excluídas da relação de feriados locais.

O presidente da CDL Cacoal informou que a exclusão das duas datas como feriados municipais é uma reivindicação antiga da entidade. Segundo ele, por enquanto os dois feriados foram excluídos apenas da lista de 2021, o que não resolve o problema definitivamente.

O presidente explicou que os dois feriados afetam economicamente as empresas locais, que são obrigadas, por lei, a fechar suas portas por dois dias consecutivos, durante a referida semana. Ele lembrou também que não há tradição local de comemoração carnavalesca e nem ações econômicas voltadas ao período. “Esperamos que o prefeito e os vereadores de Cacoal entendam a importância dessa mudança para o comércio local, que contribui diretamente com o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Fonte: CDL Cacoal
Autor: Eli Batista - Assessora de Imprensa

Comentários

Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?