Faça sua consulta Faça sua consulta

CDL Cacoal volta a cobrar exclusão de feriados

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) voltou a cobrar da Prefeitura, nesta quarta-feira (08), a exclusão das datas de carnaval e quarta-feira de cinzas da lista de feriados municipais. Em documento protocolado no gabinete do prefeito, a entidade destaca a importância da medida para a promoção do desenvolvimento econômico do município. 

Segundo o presidente da CDL Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito, o município de Cacoal é o único no Estado que ainda mantém a terça e a quarta-feira do período de carnaval, como feriados municipais. A solicitação é para que haja a alteração da Lei 4.669/PMC/2021, que autoriza o poder executivo a determinar os feriados de âmbito municipal, para que as duas datas sejam excluídas da relação. 

O presidente da CDL Cacoal informou que a exclusão das duas datas como feriados municipais é uma reivindicação antiga da entidade. Segundo ele, por enquanto os dois feriados foram excluídos apenas da lista de 2021, o que não resolve o problema definitivamente. 

O presidente explicou que os dois feriados afetam economicamente as empresas locais, que são obrigadas, por lei, a fechar suas portas por dois dias consecutivos, durante a referida semana. Ele lembrou também que não há tradição local de comemoração carnavalesca e nem ações econômicas voltadas ao período. “Esperamos que o prefeito e os vereadores de Cacoal entendam a importância dessa mudança para o comércio local, que contribui diretamente com o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Fonte: CDL Cacoal
Autor: Eli Batista - Assessora de Imprensa

Comentários

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?