Faça sua consulta Faça sua consulta

CDL e Sebrae promovem palestra sobre lei de proteção de dados

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cacoal) promove, em parceria com o Sebrae, palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento será realizado no dia 21 de outubro, às 19h, no auditório da CDL, localizado na Avenida Amazonas, próximo a agência do Banco do Brasil. O palestrante será o analista e encarregado de dados do SEBRAE, em Rondônia, Samir Valle.

O presidente da CDL Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito, informou que através da LGPD são protegidos os dados de pessoas físicas no meio físico ou digital. Ele explicou que a lei afeta todos os setores e ramos das atividades que tratam dados de pessoas físicas, tanto no setor privado como no público. 

Segundo Adeuvaldo, as sanções previstas na LGPD entraram em vigor a partir de 1º de agosto desse ano e estabelecem uma série de procedimentos para o tratamento de informações pessoais por parte das empresas. Ele lembrou que quem não se adaptar a nova realidade, corre o risco de sofrer punições que vão de advertências a multas de até R$ 50 milhões.

É aberta a participação na palestra para apenas um representante de cada empresa. Os interessados poderão fazer a inscrição pelo endereço: https://forms.gle/AvP53srUKXoLzQhf9 .

Mais informações pelo telefone 69 9 99671628.

Fonte: CDL Cacoal
Autor: Eli Batista - Assessora de Imprensa

Comentários

Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?