Faça sua consulta Faça sua consulta

CDL participa de Assembleia Geral Extraordinária para negociação de Convenção Coletiva de Trabalho do interior de Rondônia

A Assembleia Geral Extraordinária para a discussão da proposta do sindicato dos trabalhadores de Rondônia e da contraproposta da Fecomércio e sindicatos empresariais referente à Convenção Coletiva de Trabalho aconteceu ontem, 09 de fevereiro, no auditório da CDL. A CDL participou ativamente da reunião, representando seus associados, estiveram presente também escritórios de contabilidade e responsáveis pelo departamento pessoal das empresas.

A Convenção Coletiva de Trabalho é um acordo coletivo entre sindicatos de trabalhadores e empregadores que estabelece condições de trabalho específicas para uma determinada categoria profissional ou região. Durante a Assembleia Geral Extraordinária, as partes envolvidas discutiram e negociaram as propostas, buscando chegar a um acordo equilibrado e justo para todos os envolvidos.

A Convenção Coletiva de Trabalho tem força de lei e, portanto, as cláusulas acordadas são obrigatórias para os trabalhadores e empregadores da categoria ou região em questão.

"Assembleia Geral Extraordinária discute propostas para Convenção Coletiva de Trabalho em Rondônia com participação da CDL Cacoal e seus associados - 09 de fevereiro de 2023, no auditório da CDL."

Fonte: CDL Cacoal
Autor: Assessoria CDL