Faça sua consulta Faça sua consulta

NRF 2024: Lições de Magic Johson para um negócio de sucesso

NRF é a sigla para National Retail Federation. Em tradução livre, corresponde à Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos.

É considerada a maior associação comercial do mundo e reúne lojistas que atuam nos mais diversos segmentos do mercado norte-americano, tais como supermercados, fornecedores, varejistas físicos e online, lojas de departamento etc. Fundada em 1911, a NRF atua representando o fortíssimo varejo norte-americano – maior empregador do setor privado no país que tem a maior economia do mundo.

No dia 15 de janeiro, no palco principal do Javits Center, em Nova York, o ex-jogador de basquete Earvin “Magic” Johnson foi recebido por John Furner, presidente e CEO do Wallmart EUA e chairman da NRF. Atualmente, o ex-atleta comanda a Magic Johnson Enterprises, empresa que segundo a própria missão, “atua como um catalisador para promover o empoderamento comunitário e econômico, fornecendo acesso a entretenimento, produtos e serviços de alta qualidade que atendem às demandas de comunidades multiculturais”.

Líder desde os tempos em que iniciou no basquete, Magic Johnson tem como meta de vida continuar inspirando e desafiando quem está ao seu redor. Um ambiente que, para ele, é fundamental para o crescimento de qualquer negócio.

“Todos temos concorrentes que nos tornam melhores. Larry Bird me fez jogar meu melhor basquete. Eu fui abençoado por poder duelar com ele desde o começo. Ele me ajudou a crescer. Desafiou-me. Então, tive que ganhar dele no melhor jogo entre universidades da história”, revelou Magic falando da rivalidade com o também ex-jogador de basquete Larry Bird e sobre o título que conquistou em 1979, pelo campeonato nacional universitário, quando a Universidade de Michigan, de Johnson, bateu a de Indiana, de Bird, por 75 a 64.

Para Magic Johnson o sucesso em qualquer setor da vida depende de muito trabalho e disciplina. Johnson revelou que até hoje acorda diariamente 4h30 da manhã, tem 30 minutos de introspecção e depois duas horas de atividade física. Além disso, é preciso muito planejamento, para o empreendedor, o principal fator de sucesso.

“Sempre fiz tudo pensando em três anos. Cinco anos é muita coisa. Sete anos mais ainda. Então, decidi traçar planos de três anos. Daqui três anos quero ter o meu negócio. Daqui três anos quero estar dois níveis acima do meu cargo. E para tudo isso é fundamental procurar mentores. Eles nos ajudam a entender se estamos indo mesmo para o caminho certo”, ensinou Earvin Johnson.

Lições para um negócio de sucesso
O especialista em Varejo Marcos Fábio Ferreira, consultor da Missão CNDL na NRF 2024, assistiu à palestra de um dos maiores atletas do basquete mundial e separou quatro lições para quem quer empreender e ter sucesso. Confira:

  1. Sucesso: para quem está preparado e realizou todos os esforços necessários, o sucesso é só uma questão de tempo, apenas a consequência lógica do trabalho empreendido;
  2. Alianças: esteja próximo de pessoas comprometidas com seus projetos e em constante movimento;
  3. Críticas: para o jogador, as novas gerações facilmente se ofendem com as críticas, entretanto, Johnson acredita que os jovens não devem levar para o lado pessoal os feedbacks negativos, e sim prestar atenção no que os mentores têm a dizer e aparar as arestas necessárias;
  4. Números: o atleta afirma que as métricas são os melhores aliados dos esportistas e dos empreendedores, pois são os números os números não mentem. As empresas devem ter em seus quadros profissionais que sabem interpretar os dados para corrigir a rota.
Fonte: Varejo S.A

Comentários

Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?