Faça sua consulta Faça sua consulta

Parceiros do Unidos pela vacina recebem lírio da paz

Parceiros do Movimento Unidos pela Vacina participaram nesta segunda-feira (29), em Cacoal, da noite da gratidão. Todos foram presenteados com uma muda do lírio da paz, que simboliza proteção. O evento foi realizado de forma online e presencial, em todo o Brasil, com o objetivo de agradecer as pessoas e empresas que apoiaram a iniciativa.  

O Movimento Unidos pela Vacina foi coordenado no município pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cacoal). Ao falar sobre a escolha das mudas de lírio da paz para presentear os participantes, a gerente Valdineia Brito explicou que a planta representa proteção, tranquilidade e harmonia. Segundo ela, mesmo quando cultivado em locais mais sombreados, o lírio da paz pode produzir flores ao longo de todo o ano e ainda que isto não aconteça, sua folhagem é capaz de, por si só, proporcionar um sopro de exuberância tropical a qualquer ambiente interno. A gerente também lembrou que de acordo com a ciência, a planta tem capacidade de absorver substâncias químicas e purificar o ar contaminado por determinados gases e poluentes. “Sejamos como o lírio da paz”, disse.

O presidente da CDL Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito, fez um relato do trabalho realizado pela entidade desde o início da pandemia e agradeceu a participação e o apoio de todos os parceiros. Alguns teriam colaborado com a doação de equipamentos e outros com a prestação de serviços de manutenção, facilitando e agilizando o funcionamento da Central de Vacinação de Cacoal. Segundo ele, foram parceiros do movimento, no município, a Cooperativa de Crédito Sicoob Credip, a Concreaço, o Atacado Tradição, o Cacoal Shopping, o Banco Basa, o Escritório Contábil Razão, o Escritório Contábil Atual, a Top Médica, a Techmed, a ClickNet, a Royale Tintas, a Big Lar Firenzi, a Casas 3 Irmãos, a Argaforte, a Novalar, a Energiza e o Sitracom.  

Ao mesmo tempo em que a CDL Cacoal agradecia seus parceiros locais, a idealizadora do Movimento Unidos pela Vacina no Brasil, Luiza Helena Trajano e demais coordenadores, se dirigiam, de forma online, aos apoiadores da causa em todo o território nacional. “Juntos nós conseguimos tanta coisa”, disse ela, informando que o movimento conta com 470 apoiadores, entre empresas e pessoas físicas, 2 milhões de itens doados e 4.500 voluntários. As doações já ultrapassam R$ 56 milhões.

Fonte: CDL Cacoal
Autor: Eli Batista - Assessora de Imprensa

Comentários

Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?