Faça sua consulta Faça sua consulta

Presidente da CDL Cacoal participa de nova reunião em busca do retorno de voos

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cacoal), Adeuvaldo Gomes de Brito, participou na manhã deste sábado (02) de uma nova reunião em busca do retorno dos voos da Empresa Azul no município. A reunião foi realizada no Aeroporto Capital do Café e contou com a participação do governador Marcos Rocha, do prefeito Adailton Fúria, do deputado estadual Cirone Deiró, de vereadores, do presidente da CDL Cacoal e de representantes de outras entidades de classe do município.  Durante a reunião foi sugerido a formação de uma comissão para ir à Brasília conversar diretamente com os representantes da Empresa Azul. 

A CDL Cacoal tem participado de todas as discussões relacionadas ao funcionamento do aeroporto e cobrado constantemente o retorno dos voos no município. Segundo Adeuvaldo, a união de forças entre políticos e representantes de classe locais é de suma importância para resolver o impasse, que é a certificação do aeroporto, para atender exigência da empresa. “O funcionamento do aeroporto é importante para todos os segmentos do município e da região, é uma causa de interesse de todos”, disse.

Durante a reunião realizada em Cacoal, o governador informou que foram investidos quase R$ 14 milhões na reforma e ampliação do aeroporto e que para que as obras estejam totalmente concluídas, resta apenas a finalização da cerca, que deve ocorrer dentro de 20 dias. A luta agora, segundo ele, é pela certificação do aeroporto. “A previsão para que as exigências da empresa sejam atendidas e ela possa voltar a operar no município é para janeiro ou fevereiro do próximo ano, mas estamos trabalhando firme para que o retorno dos voos ocorra antes desse prazo”, explicou o governador.  

Fonte: CDL Cacoal
Autor: Eli Batista - Assessora de Imprensa

Comentários

Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?